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Acessibilidade
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Responsável
Endereço: Rua: Vereador Francisco Pereira 409
Horário de Funcionamento: 07:00h às 11:00h e das 13:00 às 17:00h
E-mail: contabilidade@sagres.sp.leg.br
Telefone:
(18) 3558-1108
Celular:
(__) _____-____
Competências
Descrição detalhada das atribuições:
Planejar o sistema de registro e operações, atendendo as necessidades administrativas e as exigências legais, possibilitando o controle contábil e orçamentário; Supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando seu prosseguimento, assegurando a observância do plano de contas adotado; Inspecionar regularmente a escrituração dos livros contábeis, verificando se os registros efetuados correspondem aos documentos que lhes deram origem, fazendo cumprir as exigências administrativas e legais; Controlar e participar dos trabalhos de análise e conciliação de contas bancárias, conferindo os saldos apresentados, localizando e consertando os possíveis erros, assegurando a correção das operações contábeis; Orientar a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza apropriando custos de bens e serviços; Supervisionar cálculos de reavaliação do ativo e depreciações de veículos, máquinas, móveis e utensílios e instalações; Executar a escrituração analítica de atos ou fatos administrativos; Participar de trabalhos adotando os índices indicados em cada caso para assegurar a aplicação correta das disposições legais pertinentes; Organizar e assinar balancetes, balanços e demonstrativos de contas, aplicando as normas contábeis, apresentando resultados parciais e gerais da situação patrimonial, orçamentária e financeira; Examinar processos de prestação de contas; Assessorar a Câmara Municipal de Sagres em problemas financeiros, contábeis e orçamentários, dando pareceres à luz da ciência e das práticas contábeis; Executar tarefas operando com os equipamentos necessários; Manter sob sua guarda certificados digitais necessários à execução dos serviços; Alimentar os sistemas informatizados das Secretarias Estaduais, dos Ministérios e dos Tribunais de Contas; Examinar processo de despesa, verificação de classificação e saldo de dotação; Realizar emissão e liquidação de reserva, nota de empenho e documentos afins, bem como seu registro em sistema; Informar processos relativos à despesa; Interpretar legislação referente à contabilidade pública, devendo, para tanto, estar atualizado em relação às leis, normas e regulamentos que impliquem no exercício de suas funções; Efetuar cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de bens móveis e imóveis; Organizar relatórios das atividades, transcrevendo dados estatísticos e emitindo pareceres; Ação proativa; Executar outras atividades afins ao cargo, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.
Requisitos mínimos para a posse e exercício: Ensino técnico ou superior em ciências contábeis e regular registro no CRC–SP.
Outros conhecimentos a serem aferidos: Lei de responsabilidade fiscal, direito econômico e financeiro, direito administrativo e constitucional, noções de sistemas de contabilidade pública, noções de utilização do sistema AUDESP.
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